Tudo que você precisa saber para fazer um happy hour

Promover um happy hour é uma forma de viver bons momentos de entretenimento e diversão com os colegas de equipe. Assim, vocês celebram conquistas, relaxam, esquecem os problemas do trabalho, finalizam uma jornada longa e melhoram a qualidade de vida.

Esse tipo de encontro não precisa de grandes produções, mas você sabe como preparar o evento e criar um momento de descontração simples, divertido e lendário para você e seus amigos? Então, veja as dicas que separamos para você!

Defina o horário da confraternização

Antes de tudo, é necessário ter em mente que horário pode variar de acordo com cada localidade, finalidade do evento, entre outros fatores. Mas, o que você já sabe é que será sempre em um horário depois do expediente.

Sendo assim, uma boa dica é iniciar o happy hour no momento em que a maioria dos colaboradores finaliza a sua jornada. Geralmente, esse é o horário das 18 horas, contudo, o horário precisa ser aquele que faz mais sentido para toda equipe. Não se esqueça disso, tudo bem?

Tenha organização

Outra questão que não pode ficar de fora é a organização, afinal, existem alguns cuidados que você precisa tomar e que vão contribuir muito para o sucesso do evento. Por exemplo, onde vai ocorrer?

Busque lugares para aproveitar o happy hour na sua cidade: pode ser em um bar, restaurante, pub, área de eventos ou simplesmente na casa de alguém (varanda, sala de estar, quintal etc.).

Considere a quantidade de pessoas e o grau de amizade com os convidados. Por exemplo, se o anfitrião morar em um prédio, pode ser interessante usar o salão de festas ou o playground. O importante aqui é que seja em um ambiente que possibilite dinâmica, diversão e conforto para todos!

Crie uma lista de convidados

happy hour

E a lista de convidados, você sabe como fazer? Mesmo que já tenha em mente o número de pessoas que farão parte do evento, é mais seguro colocar tudo no papel e, assim, evitar problemas que podem prejudicar o sucesso do happy hour.

Apesar de parecer descomplicada, não é uma tarefa tão simples assim, principalmente nos casos em que o seu círculo de amizade é amplo. Por exemplo, se local escolhido não seja muito grande, será necessário limitar os convidados, até para que consiga acomodar a todos confortavelmente.

Então, para que isso não vire um problema, você pode analisar as particularidades dos amigos e tomar as medidas que achar adequadas. Mas, tenha cuidado para não fazer uma separação entre as pessoas, afinal, a troca de experiência e ideias faz parte central do conceito desse tipo de confraternização.

Defina qual será a bebida ideal para o happy hour

Sem dúvidas, as bebidas são um dos elementos mais importantes do evento. Então, ter atenção a esse aspecto é necessário para garantir mais organização, realizar uma compra adequada e agradar todos os paladares.

Nesse tipo de situação, certos pontos precisam ser considerados, por exemplo, a turma que estará no evento, já que cada perfil demanda de escolhas e opções bem diferentes. Além disso, caso alguns convidados não bebam ou para aqueles que serão os motoristas da rodada, o consumo de bebidas alcoólicas pode diminuir.

Com isso, cerveja, refrigerante, sucos naturais, caipirinha, água natural, com gás ou saborizada, bem como alguns drinks diferentes são ótimas pedidas, pois estão entre os preferidos da galera. Você também pode pedir que cada um leve o que mais gosta, evitando erros.

Para proporcionar uma experiência diferente e colaborar para que seus amigos saiam um pouco do tradicional, utilize ingredientes como canela, gengibre, hortelã e demais especiarias nas receitas de batidas para o happy hour. Assim, deixará tudo ainda mais agradável, saboroso e surpreendente.

Outra questão fundamental é manter a bebida sempre gelada. Nesse caso, os produtos Stanley podem ser um diferencial para manter a temperatura das bebidas.

São copos e canecas térmicas de alta qualidade, com um design sofisticado e diferenciado. Também podem ser encontrados em vários modelos, como os sem tampa, com tampa, garrafas e growlers.

O segredo dos Copos Térmicos de Cerveja Stanley é a qualidade do seu material, bem como a parede dupla com isolamento a vácuo, o que permite que a bebida fique gelada por um tempo de até quatro horas, mesmo em um modelo sem tampa. Assim, sua cerveja fica bem gelada até o último gole.

Entre os principais diferenciais e benefícios da marca podemos apontar: o design elegante, material resistente e durável, preservação de temperatura por mais tempo, a versatilidade de poder ser utilizado para bebidas frias e quentes, além de não transferir a temperatura para as mãos.

Escolha os petiscos para o happy hour

happy hour

Da mesma forma que acontece com as bebidas, os petiscos que serão servidos no happy hour merecem atenção. Nesse caso, o mais adequado é investir na praticidade, incluindo comidas prontas e petiscos.

Porém, isso não significa que você não possa abrir espaço para a criatividade, pois existem diversas opções deliciosas que podem ser servidas para os convidados. Alguns petiscos que não vão exigir que alguém fique muito tempo na cozinha e que combinam com qualquer tipo de bebida são:

  • queijos, que podem ser servidos com torradinhas ou pedaços rústicos de pão;
  • sanduíches;
  • salgadinhos;
  • delivery de pizzas;
  • azeitonas;
  • amendoins;
  • tábua de frios;
  • tortilhas;
  • batata ou mandioca frita;
  • snakcs com patês diferentes, por exemplo, de atum, frango, alho, cebola, milho-verde, berinjela etc.;
  • demais petiscos que podem ser comidos com a mão.

Confira os utensílios que serão usados no happy hour

Depois de investir na organização, definir o local, horário, quem serão os convidados, escolher as bebidas e os petiscos, chegou o momento de conferir quais vão ser os utensílios necessários.

Para isso, opte por tábuas de madeira, petisqueiras, taças e copos diversos, potes e tudo mais que for preciso para acomodar todos os tipos de bebidas e comidas.

Dessa maneira, estará tudo preparado e separado para que não falte nada na hora de se divertir com seus amigos, viabilizando que todos fiquem à vontade em se servir.

Essa prática também evita a ocorrência de imprevistos que possam tornar o evento estressante, o que não deveria ocorrer justamente porque a ideia desse tipo de confraternização é o oposto. Ou seja, criar um momento de relaxamento e descontração para todos, inclusive para o anfitrião.

Pense na decoração de mesa

Levando em conta que o happy hour é um encontro entre colegas de trabalho, é importante investir no estilo, mas não precisa ser nada extravagante.

Caso ache necessário, uma toalha de mesa diferente já é uma ideia interessante. Além disso, organize os itens de servir, como os descanso para copos e guardanapos de papel, fazendo com que a decoração fique simples, bonita e prática ao mesmo tempo.

Baldes de gelos para as bebidas também são uma forma prática de servir e decorar. Aproveite para colocar os petiscos em louças bonitas, sendo possível criar várias proporções com instrumentos de tamanhos variados. Desse jeito, cada um pega aquilo que mais gosta ou que está com vontade de comer e beber.

Separe alguns jogos

Crie uma programação que proporcione o máximo de diversão para os convidados. A companhia da turma já é muito importante para que o happy hour seja incrível, no entanto, você pode tornar esse momento ainda melhor e mais marcante se incluir algumas ações simples.

Para isso, é possível propor brincadeiras e jogos, que vão depender do espaço que se tem disponível. Entre as opções podemos destacar o jogo da verdade, em que cada pessoa precisa responder a uma pergunta verdadeira sobre si.

Ou então, o jogo do mímico, em que os convidados devem representar uma palavra sem falar nada, e os outros terão que adivinhas do que se trata. Diversão garantida, não é?

Existem ainda outras alternativas bastante populares, como o karaokê, jogos de cartas (UNO) e jogos de palavras. Ou então, os jogos de tabuleiro mais modernos, que estão fazendo bastante sucesso pela diversidade e pela possibilidade de incluir um número considerável de pessoas, com opções cooperativas ou competitivas.

Um bom exemplo é o Coup, jogo de cartas em que é necessário eliminar a influência dos outros jogadores por meio de blefes, até sobrar apenas um. Pode ser jogado por até 10 pessoas.

Dixit é um jogo que exige muita imaginação e criatividade. As cartas exibem artes bem complexas. Quem está com a carta na mão tem que descrever a imagem de maneira misteriosa para que os outros jogadores (até 6 pessoas) tentem adivinhar. Existe um esquema de pontuação e quem alcançar 30 pontos primeiro, vence.

Em Ticket to Ride, os jogadores tentam investir na construção de ferrovias pelos EUA, ligando cidades em meio a desafios específicos das cartas escolhidas. Esse é um jogo de tabuleiro que utiliza peças e cartas, recomendado para até 5 pessoas.

Como vimos, existem diversas opções para incrementar o seu happy hour. Procure por alternativas que façam sentido para o seu grupo de convidados e garanta muita diversão!

Escolha a música do ambiente

Não se esqueça de caprichar na música. Por mais que pareça ser uma das tarefas mais fáceis desse passo a passo, nem sempre é tão simples escolher um gênero que agrade a todos ou ao máximo de convidados.

Lembre-se de que essa é uma ocasião para seus amigos curtirem, então é necessário proporcionar um ambiente que, ao mesmo tempo, seja acolhedor e animado.

Além disso, crie uma playlist para abranger todos os estilos, na qual você pode priorizar os clássicos da música pop, por exemplo. Essas canções costumam agradar a muita gente e podem trazer uma certa nostalgia nos convidados. Também é possível solicitar algumas sugestões entre aqueles que estarão presentes.

Caso o evento seja em casa ou no condomínio, caixas de som domésticas já conseguem dar conta do recado. Contudo, não se esqueça de que depois das 22 horas o volume do som deve ficar mais baixo, conforme estipula a lei.

Agora que você já sabe como fazer um happy hour lendário, aproveite o passo aqui demonstrado para colocar esse momento de curtição em prática e criar um evento memorável.

Por meio dessas dicas e uma boa organização, a preparação pode ser mais simples e prática. Então, já pegue o seu copo ou caneca Stanley e tenha vários momentos agradáveis e divertidos com pessoas especiais!

Conseguiu esclarecer as suas dúvidas até aqui? Então, que tal aproveitar a sua visita no blog para assinar a nossa newsletter? Dessa forma, você vai receber informações relevantes e atualizadas diretamente em sua caixa de e-mail!

Faça parte da nossa Legião
Redes Sociais

Posts que você pode gostar de ler também: